Verapamil 120 mg com 20 comprimidos - SANDOZ - genérico

• Modelo: PRODUTO COM A QUALIDADE SANDOZ GENÉRICO

Indicações:  é destinado ao tratamento de:
1.  Falta  de  oxigênio  (isquemia)  para  o  músculo  do  coração: sem angina (dor no peito); com angina após esforço; angina em repouso.
2. Hipertensão arterial (pressão alta) leve e moderada: O cloridrato  de  verapamil tem  a  vantagem  de  poder  ser  usado
em  pacientes  com  pressão  alta  e  que  também  tenham  asma (bronquite),  diabetes,  depressão,  impotência  sexual,  doença
em  vasos  cerebrais,  varizes,  doença  coronárias,  colesterol alto,  ácido  úrico  alto  e  também  pode  ser  usado  por  idosos.
Diminui a pressão nas crises de pressão alta.
3. Previne as arritmias com batimento cardíaco rápido (taquicardias supraventriculares; “flutter” ou fibrilação atrial).

Contra-indicações: O cloridrato  de  verapamil é  contra-indicado  para  o uso  por  pessoas  com  hipersensibilidade  ao  cloridrato  de verapamil ou a outros componentes da fórmula do medicamento. O cloridrato de verapamil é também contra-indicado em casos de:
• choque cardiogênico;
• bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro graus (exceto em pacientes com marcapasso ventricular artificial em funcionamento);
• síndrome do nódulo sinusal (exceto em pacientes com marcapasso artificial em funcionamento);
• insuficiência cardíaca congestiva;
• flutter ou fibrilação atrial na presença de feixe de condução acessório (por exemplo: síndrome de Wolff-Parkinson-White e Lown-Ganong-Levine). Estes pacientes correm risco de desenvolver taquicardia, incluindo fibrilação ventricular se cloridrato de verapamil for administrado.

Reações Adversas: Cefaleia, bradicardia, constipação e náusea.

Princípio Ativo: verapamil

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. VERAPAMIL 120 MG COM 20 COMPRIMIDOS - SANDOZ - GENÉRICO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.